domingo, outubro 09, 2005

Chuva


Está a chover...

Oiço o som melancolico da agua a cair, acompanhada por um vento forte que inrompe contra a janela. Uma bela sinfonia que me aviva os pensamentos, trazendo com ela memórias. Memórias de dias cinzentos e enevoados, dias tristes e solitários em que a chuva parecia ser infindável. Memórias... nada mais que memórias. A chuva passou e as memórias perderam-se. A chuva que as trouxe encarregou-se de as levar, limpando-me a alma.

Olho lá pra fora e constato que o sol brilha de novo. Mas não está sozinho. É possível vislumbrar um pequeno arco-íris que se dispõe num maravilhoso espectáculo de cores. O engraçado é que temos que suportar sempre um pouco de chuva para termos um arco-íris.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece que este dia chuvoso conseguiu inspirar-te de uma forma muito positiva...Gostei muito deste teu post e da forma como conseguiste escrevê-lo.É verdade que nestes dias as memórias parecem invadir-nos em grande força, sao dias de grande melancolia que como tu dizes limpam a alma...sinto-o da mesma forma.
Bjx***

8:57 da tarde  
Blogger patiXa_ said...

Eu também já postei um texto sobre a chuva, que me inspirou num dia de Verão mais frio do que o normal. A mim a chuva só me traz coisas boas. É incrível como gosto de sentir as gotas de água a caírem na minha cara ou como gosto de ver a chuva a cair do outro lado da janela em domingos como este. Domingos normais e não plácidos, como muitos do Verão se tornaram...

A chuva limpa e tranquiliza por completo.

9:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A dualidade. A chuva ensopa, afoga, incomoda... também refresca, limpa, purifica... Há sempre dias de chuva. Mas mesmo que o sol esteja a coberto das nuvens está lá... À espera. Nem que vivamos para o olho num furacão... vem sempre depois a calmaria.

11:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home